terça-feira, 8 de julho de 2014

Maceió ganhando peso, saúde e um novo quarto



Maceió sendo transferido pela equipe do Projeto Manatí















Hoje o nosso paciente Maceió, o filhote macho de peixe-boi encontrado em Fortim, no leste do Ceará, em dezembro de 2013, foi transferido pela equipe do Projeto Manatí para um tanque maior para continuar o seu processo de reabilitação no Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos (CRMM) da Aquasis, localizado na colônia ecológica do SESC - Iparana.

Maceió já está há sete meses em reabilitação e apresenta boa saúde. Consequentemente, vem crescendo e ganhando peso rapidamente. Quando foi encontrado encalhado, com cerca de dois dias de vida, o filhote pesava 45 quilos e media apenas 1,37 metros. Hoje já pesa 77 quilos e já mede 1,58 metros.

Maceió explorando os 35³ de seu novo tanque

O novo tanque possui quase o dobro do tamanho do anterior, com 35m³, e Maceió terá muito mais espaço para nadar e explorar agora que ganhou alguns quilos a mais. Em pouco tempo, Maceió será transferido para um recinto com o outro filhote em reabilitação no CRMM, a fêmea Alva. Ele mal pode esperar, temos certeza.

A reabilitação de peixes-boi e sua devolução saudável é um dos objetivos principais do Projeto Manatí, que conta com o patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.  Em breve, Maceió poderá ser devolvido para a natureza com bastante saúde e segurança para continuar sua jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário