Os dois foram encontrados encalhados no mesmo local em Pontal do Maceió, na cidade de Fortim |
Ontem o Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos recebeu uma ligação no início da manhã relatando dois encalhes de peixes-bois adultos na praia de Pontal do Maceió, no município de Fortim. A nossa equipe de resgate se deslocou o mais rápido possível até o local e encontrou, para a surpresa dos membros, dois filhotes recém nascidos vivos, próximos um ao outro.
Romário, membro da equipe, transportando um dos animais |
Agora os filhotes estão juntos habitando um dos nossos tanques e sendo examinados pela nossa equipe veterinária. Por enquanto, os dois ainda estão assustados com a sua nova situação mas apresentam quadro de saúde estável. Estamos aguardando os resultados dos exames para saber um pouco mais sobre sua condição e para confirmar se os dois são, de fato, irmãos gêmeos.
Parabéns para a equipe de resgate do Projeto Manatí, que foram os heróis do dia, à Petrobras e ao Sesc que ajudam o nosso projeto mantendo-o sempre preparado e bem equipado, e parabéns aos pequenos filhotes de peixe-boi marinho, que resistiram bravamente a horas e horas de desidratação e exposição ao sol.
Agora, no final do expediente, o trabalho da equipe é decidir como batizar os dois prováveis irmãos. Tico e Teco? Leando e Leonardo? B1 e B2? Se você tem uma sugestão, ela é bem vinda.
Faísca e Fumaça :)
ResponderExcluirSamba e Lelê :D
ResponderExcluir