terça-feira, 14 de agosto de 2012

Programa de Mamíferos Marinhos prorroga inscrições para o edital de seleção de voluntários


A Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos – Aquasis, organização sem fins lucrativos sediada em Caucaia, Ceará, com atuação há 18 anos na conservação da biodiversidade, comunica a abertura de vagas para voluntários (graduandos, pós-graduandos e profissionais) do Programa de Mamíferos Marinhos, para o período de setembro de 2012 a julho de 2013.

Objetivos
§  Estimular o conhecimento básico sobre biologia, medicina e estratégias de conservação de mamíferos marinhos que ocorrem no litoral do Ceará;
§  Participação e apoio nas viagens de campo referentes a monitoramento de praias;
§  Auxílio nas atividades de resgate, reabilitação e necropsia de mamíferos marinhos efetuadas pela Aquasis dentro de sua área de atuação (litoral do Ceará e oeste do Rio Grande do Norte).

Requisitos
§   Disponibilidade para atuar nos encalhes e na reabilitação de mamíferos marinhos;
§   Disponibilidade para viagens de campo (5 dias/mês);
§   Disponibilidade para apresentação de seminários na sede da Aquasis uma vez por mês;
§   Pró-atividade, habilidade em trabalho em equipe e criatividade.

Inscrição
Os interessados deverão enviar a seguinte documentação (A/C Katherine Choi): currículo, carta de intenção e confirmação de disponibilidade da carga horária requisitada e carta de recomendação de dois profissionais da área ou professores. A documentação deve ser enviada até o dia 31 de agosto de 2012, data de postagem. A documentação poderá ser encaminhada para voluntarios.aquasis@gmail.com (assunto: SELEÇÃO VOLUNTÁRIO PMM) ou para o endereço: Aquasis – Programa Mamíferos Marinhos / VOLUNTARIADO. SESC Iparana, Av. José de Alencar, 150. Caucaia, Ceará. CEP: 61627-010.

Seleção
§   A seleção será realizada em duas etapas: análise da documentação enviada e entrevista presencial. Os pré-selecionados na primeira etapa serão contatados até o dia 04 de setembro de 2012 para marcar a entrevista.
§   O resultado da seleção será divulgado através de e-mail para todos os candidatos, até o dia 14 de setembro de 2012.
§   O candidato selecionado será contatado pela Coordenação de Estágio do PMM para maiores informações.



Outras disposições
§   O candidato selecionado deverá assinar um Termo de Adesão ao trabalho voluntário, de acordo com a Lei n° 9.608, de 18 de fevereiro de 1998.
§   O voluntário terá direito a refeições no restaurante do SESC Iparana durante os dias em que estiver presente na sede da Aquasis, assim como refeições e hospedagem em viagens de campo.
§   O trabalho voluntário é não-remunerado, e o deslocamento do voluntário até a sede da Aquasis é por conta do mesmo.
§   As viagens de campo referem-se a monitoramento de praias mensais no litoral do Ceará, para registro de encalhe de mamíferos marinhos.
§   A participação em procedimentos de resgate, reabilitação, soltura e necropsia de mamíferos marinhos será realizada sob demanda, de acordo com os encalhes que venham a ocorrer no período. Em eventos de encalhes, a equipe muitas vezes está sujeita a permanência em regimes de trabalho prolongado e em condições desgastantes, devendo o voluntário apresentar boa capacidade de relacionamento e de trabalho.

Poderão participar da seleção:
·        Estudantes de graduação e pós-graduação;
·        Profissionais das áreas: Ciências Biológicas, Oceanografia, Ciências Ambientais, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e áreas afins.


*Informações adicionais podem ser obtidas no telefone (85) 3318-4911 ou através do e-mail voluntarios.aquasis@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário