segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos recebe filhote de peixe-boi

Na manhã do dia 13 de Agosto, a equipe de resgate do Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), recebeu um chamado de encalhe na praia do Gado Bravo, município de Tibau/RN. Tratava-se de um filhote de peixe-boi marinho. Alva, como foi chamado o filhote fêmea, foi mantida sob cuidados veterinários enquanto parte da equipe iniciou o monitoramento de praia na região em busca da mãe.
Após três dias de monitoramento sem sucesso, a equipe decidiu levar o filhote para o novo Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos da AQUASIS, patrocinado pela Petrobras. Na manhã do dia 16 de agosto, o filhote foi recebido pela equipe de resgate do Projeto Manatí, que faz parte do Programa Petrobras Ambiental.


O filhote tem sido mantido em uma das piscinas de quarentena do CRMM e se encontra bem de saúde, conforme resultado dos exames de sangue. Diariamente são ofertadas cinco mamadeiras, contendo em torno de 250 a 300ml de fórmula especial sem lactose. Embora se saiba que é comum a perda de peso devido ao estresse nas primeiras semanas, em vinte e dois dias no CRMM/Aquasis, o filhote de já ganhou 2,5kg e segue se alimentando muito bem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário